Alguns posts sobre minhas tentativas de ser magrinha novamente.

Post informativo V.

Ontem fui ao gastroenterologista e marquei a endoscopia para hoje, daqui a pouco.

Ele também pediu ultrassom da vesícula. Para quê eu não sei.

Mas o que eu realmente quero é ir ao endocrinologista para fazer os testes de T3, T4 e TCH.

Minha última refeição foi ontem às 21h.

Meu exame é 10h de hoje, ou seja, 13h sem comer, mas já são 9:15 e não estou com fome, estou até com refluxo.

Acho que meu estômago não está vazio…

Espero que isso não atrapalhe a endoscopia.

Quando eu voltar, atualizo o post… ou não.

Desejem-me sorte.

_____________________________________________________________________________________________________

Atualização de post às 11:05

Fui fazer os exames, mas por uma confusão entre normas locais e nacionais da Unimed minha consulta acabou sendo adiada para segunda-feira.

A confusão foi a seguinte.

Fiz meu plano pela Unimed recentemente e a carteirinha ainda não chegou, mas pelo 0800 da Unimed nacional consegui o número da carteirinha, o que segundo as normas nacionais da Unimed seria suficiente para fazer consultas, exames ou cirurgias pela rede.

Porém aqui na cidade onde moro (Ji-paraná – RO), a Unimed local adquiriu uma norma que não é aprovada pela Unimed nacional. A norma local diz que o próprio paciente que ainda não recebeu a carteirinha deve ir a Unimed da cidade, pedir uma autorização que confirma seus dados e levar essa autorização para o hospital onde deve ser atendido.

Porém, ligando para o 0800 da Unimed nacional a informação que passam é que o próprio hospital que receberá o paciente deve, com o número fornecido pelo paciente, ligar para o 0800 e confirmar os dados do paciente, ou seja, essa autorização não existe e não tem valor para a Unimed nacional.

Eu e meu marido até que estaríamos dispostos a ceder ao sistema da Unimed de Ji-paraná, porém chegando à Unimed da cidade, descobrimos que ela não emite autorizações aos fins de semana, e por isso não poderia fazer os exames marcados ontem. A atendente do hospital se negou a permitir que eu fizesse os exames sem a autorização e não seguiu a norma nacionai da Unimede que a obriga a confirmar os dados no 0800 por mim.

Meu marido vai abrir um processo contra a Unimed local mas, claro, depois de ter feito um barraquinho básico.

Deixe uma resposta

