Alguns posts sobre minhas tentativas de ser magrinha novamente.

Vigilantes do Peso.

Depois de muito tempo e uns 6kg a mais, volto para compartilhar minha mais nova tentativa de eliminar gordura.

Uma conhecida me explicou como funciona o Vigilantes do Peso e acabei gostando da teoria.

Hoje foi o primeiro (mais ou menos fajuto) dia da nova jornada.

O testemunho foi de 13kg em 3 meses, se não me engano.

Tanto a conhecida como o filho tiveram essa faixa de sucesso. 10 a 13kg. E continuam, mais suave, mas continuam.

Como no meu Estado não há reuniões dos vigilantes e como meu marido está de viagem (logo não posso me inscrever no site ainda, por causa da mensalidade), consegui com essa conhecida o primeiro livreto que se recebe ao ingressar no sistema.

Vou colocar aqui as fotos do livreto pra ficar acessível pra quem se interessou.

Junto com esse primeiro livreto acompanha a régua/calculadora dos pontos dos produtos industrializados ausentes nas listas de alimentos que são disponibilizados nos livretos.

Achei a base do cálculo dessa calculadora e fiz uma planilha pra jogar os valores e saber os pontos. Vou colocar aqui tbm.

A dieta é na base dos pontos, e parece funcionar.

Se a promessa da dieta se cumprir e eu conseguir seguir direitinho, em 6 meses eu consigo eliminar 18kg, que é o que o endocrinologista disse que eu tenho q eliminar. Preciso pesar 54kg.

Hoje de manhã me pesei e estava com 71,6kg.

Uma vez por semana eu vou postar aqui a planilha do meu consumo de pontos e a alteração no peso.

Analisando friamente devo eliminar 1,3kg por semana pra conseguir atingir a minha meta de 18kg em 6 meses.

Estou fazendo caminhada diariamente, leve, mas já é alguma coisa. Só sei que não suporto mais academia e enquanto eu não estiver trabalhando, a minha esteira não vai passar de um sonho.

Eu sei, estou parecendo triste e cética, mas como deu pra perceber, só ganho peso, e segundo os exames, não é hormonal.

Logo a culpa é minha, da minha genética, do meu metabolismo e da minha mente de gorda.

Mas ignorem.

Assim que eu estiver emagrecendo meu animo vai melhorar. Só espero que seja dentro do planejado.

O endocrino me receitou sibutramina, até meu marido aceitou, mas eu estou meio de pé atrás.

Acho que vou acabar usando pra ajudar a não estrapolar na dieta.

Vamos ver no que dá.

Boa noite e beijos.

Uma resposta

  1. Érika

    Olá! Td bem?! Parabéns pelo teu web, li e me identifiquei mto… Tb estou sofrendo c/ o aumento de peso q tive,ainda mais depois q comecei a tomar pílulas… Li sobre teus artigos sobre a faseolamina, e até já pedi p/a manipular, mas tenho uma dúvida e como vc já está fera no assunto te peço uma ajuda. Devo tomar a capsula entre 40 min antes das refeições ou imediatamente antes de comer? Me ajude por favor…. Pois já fucei mto na net, e ora dizem p/ tomar uns 40 min. antes, oras outros dizem p/ tomar bem no momento q for comer… e vc por ja usar tenho certeza de q saberá como melhor me indicar… Vamos juntas nós e outras pessoas a perder esses quilinhos indesejaveis..
    bjss

    19/09/2012 1:44:26 PM às 1:44 PM

Deixe uma resposta

